Ativar ou desativar o recurso de networking no aplicativo

Descubra o que é esse recurso com nome estranho, saiba se ele pode ser utilizado no seu evento e aprenda a configurá-lo

O que é o recurso de Networking e como ativar?

O recurso de Networking tem a intenção de permitir maior interatividade entre os participantes logados no app do seu evento.

Com esse recurso eles podem:

  • Enviar mensagens diretas uns para os outros
  • Favoritar programações e aplicá-las às suas agendas
  • Marcar reuniões com outros participantes.

Esse recurso é bastante indicado para eventos que têm a intenção de estabelecer uma atmosfera de comunicação, troca de informações e aumento de rede de negócios e contatos de seus participantes.

Da mesma forma, se o seu interesse é, por exemplo esconder a área de participantes e agenda do seu evento, siga as mesmas instruções acima, porém desmarque o quadradinho de Networking e essas soluções irão desaparecer do seu app.

Não se preocupe, pois ao mesmo tempo que a lista de participantes e a agenda somem do app, o público do evento continuará podendo se cadastrar e utilizar-se do app.

Ativar o recurso

Para ativar o recurso de networking:

  1. Entre na Plataforma.
  2. Na página "Eventos", selecione o evento.
  3. Clique na aba Aplicativo.
  4. Na página "Aplicativo", clique na etapa Recursos (3) ou, se concluiu o Checklist de Configuração, clique em Configurações no menu esquerdo e depois Recursos (3).
  5. Na página "Recursos", clique no item Networking e espere ficar verde para ativar ou azul para desativar.
  6. Clique em Salvar no final da página.