Configurar a Sala de Interação

Nesse artigo você vai encontrar:

Tipos de salas do Ambiente Virtual

Existem 4 tipos de salas no Ambiente Virtual: 

Salas de Interação: São salas onde os participantes podem interagir entre si. Nessas salas o participante pode ativar sua câmera e microfone, ver e falar com outros participantes e, também, conversar pelo chat que fica disponível dentro da sala. Além disso existe a possibilidade de um participante cadastrado como moderador fazer apresentação de sua tela, basta que o organizador o cadastre como moderador pela plataforma da moblee.

Salas de Transmissão: São salas onde são transmitidas as palestras e qualquer outro conteúdo que a organização do evento queira transmitir via streaming (YouTube, Vimeo). Nessas salas, caso o cliente queira, é possível adicionar chat de texto para interação entre os participantes, fazer perguntas ao palestrante ou utilizar outras ferramentas de interação (sli.do, one.ask).

Salas de Patrocinador:  São salas onde o patrocinador pode expor seus produtos, vídeo de divulgação, links e banners promocionais. Nessa sala também é possível fazer chamadas em grupo para a demonstração do produto, ou fazer chamadas 1:1 com o consultor disponível no momento.

Salas de Conteúdo: São salas onde você pode inserir qualquer conteúdo que esteja disponível na internet.

 

Como configurar uma sala

Encontre o evento onde você quer configurar > Clique em Ambiente Virtual na aba superior > no menu lateral esquerdo, clique em Salas Virtuais >

unnamed

Para criar uma sala completamente nova, clique em Adicionar Sala no tipo de sala que você quer criar. Para editar uma sala que já existe, basta clicar na caneta.

Adicionar um subtítulo

Configurar a Sala de Interação

A configuração da sala de interação é parecida com a da sala de transmissão. Na seção à esquerda, Informações da sala, você deve adicionar o nome da sala

O texto do botão de acesso é onde você escreve a palavra que deseja que apareça no botão de acesso à sala.

O botão para link externo é uma opção à sala. Caso você ative essa opção, você pode adicionar um link para onde o participante será direcionado quando clicar no botão ENTRAR NA SALA naquela sala de networking.

Nas configurações avançadas você pode ver o número máximo de participantes para aquela sala, este número já estará configurado previamente. Caso você vá usar o botão para um link externo, a quantidade de participantes não poderá ser contabilizada.

Como aparece no Ambiente Virtual:

Restrição de salas: 

Caso você possua a opção de restrição de salas em seu plano, essa configuração aparecerá no box de Configurações Avançadas:

tukdgjmugj

Para configurar a restrição de salas numa sala de interação, clique em Visível apenas para usuários específicos. Serão exibidos todos os tipos de usuários existentes naquele evento e você poderá selecionar quantos você precisar.

No exemplo ao lado, os tipos existentes nesse evento são: Organizador, 1, 2 e 3.

Selecione os tipos desejados, clique em salvar e esta sala estará restrita àqueles tipos de usuários no Ambiente Virtual.

ATENÇÃO! 

A restrição de salas é um recurso premium, caso você ainda não o possua e tenha interesse em contratar, fale com sua CS : )

Associar programação:

Depois que configurar todos os recursos da sala de interação, você deve associá-la a uma programação. Essa associação é necessária para que, no momento certo, a sala seja aberta e os participantes possam entrar e interagir entre si. 

ATENÇÃO! 

A sala só é aberta no momento em que a programação associada começa, portanto, se não houver uma programação associada à sala, a sala não será aberta!

Ao clicar em “selecionar itens”, aparecerá uma janela com todos os itens cadastrados em sua programação. Você pode selecionar 1 ou mais itens para cada sala. Clique em salvar e  a programação da sua sala estará associada.

IMPORTANTE! 

Qualquer configuração de qualquer sala pode ser alterada a qualquer momento, porém, para que a alteração apareça no Ambiente Virtual, é necessário refresh no Ambiente Virtual, portanto, evite alterações durante o evento para não comprometer a funcionalidade do Ambiente Virtual.

Lembre-se de sempre preencher todos os idiomas!

Após configurar todas as salas e deixar o seu evento com a sua cara, clique em salvar e veja como ficou no link do seu evento, é só recarregar a página do evento!