Notificações Segmentadas

Entenda o que são e como configurar as notificações segmentadas

Notificações Segmentadas

São notificações que você pode enviar para participantes específicos agrupados por grupos de interesses. Com o crescimento do marketing digital e seus benefícios, entendemos que os usuários tem suas particularidades e interesses específicos nos eventos. Conhecer e entender quais são os grupos de indivíduos com características, necessidades e modos de atuação semelhantes, faz com que a comunicação seja efetiva e traga bons resultados. É uma poderosa ferramenta de contato!
 

Você aprendeu como usar as notificações aqui, agora, aprenda como configurar as notificações segmentadas!

Como configurar?


A plataforma da mobLee possui 3 segmentações padrão:
  1. usuários logados,
  2. usuários não logados e
  3. todos os usuários

Além dessas, você pode configurar novas segmentações e ter públicos segmentados a partir das combinações. Você pode combinar:

  • Tipos de usuário
  • Categorias 
  • Ações
    - Marcaram favorito 
    - Confirmaram RSVP (vide plano contratado) 

Passo a passo:

novo segmento 1

unnamed

Na plataforma da mobLee, você pode criar um grupo de segmento utilizando as condicionais "E" e "OU" para combinar tipos de usuário, categorias ou ações.

WhatsApp Image 2020-03-06 at 10.25.45

Condição "E"

Essa condição adiciona especificidade do grupo de usuários que queremos comunicar. Quanto mais características colocamos, mais específico é o grupo de participantes e menor será o número de pessoas atingidas por essa notificação.

Exemplo: Usuários que favoritaram uma programação específica E favoritaram a empresa X.

Condição "OU"

Essa condição diminui especificidade do grupo que receberá as notificações. Dessa forma, o grupo de usuários é mais genérico e o número de participantes que receberão essa comunicação é maior.

Exemplo: Usuários que favoritaram uma programação específica E favoritaram a empresa X OU favoritaram a empresa Y.

ATENÇÃO!

É necessário que os tipos de usuários, as categorias, favoritação e RSVP estejam configuradas corretamente para que haja dados para a criação da segmentação. Essas configurações devem ser feitas antes do lançamento do app!